Cloud Native
Já imaginou criar uma aplicação Cloud Native? Não?
Vamos juntos desbravar o passo a passo para criar uma aplicação em Go usando todos os conceitos atuais sobre Cloud Native, mas antes vamos entender o que a gente precisa adotar na nossa aplicação.
De acordo com o livro DevOps Nativo de Nuvem com Kubernetes que você pode comprar ou consultar através desse link https://amzn.to/3X2HIAX você tem que atender alguns requisitos para se enquadrar no conceito de Cloud Native.
- Pássivel de Automação
- Onipresente e flexível
- Resiliente e escalável
- Dinâmico
- Observável
- Distribuído
Esse itens irão garantir uma ferramenta escalável e fácil de transportar para diferentes lugares, além de saber o que está acontecendo com ela.
Aula1 - Primeiros passos com Go
#1 Dando o Primeiro passso na programação com Go Go Olá, seja muito bem vindo a uma série de artigos que eu espero que você goste, meu nome é Antonio e tenho mais de 15 anos de experiência no mercado, e toda essa experiência foi consumindo conteúdo e acredito que agora é a hora de começar a retribuir. Todos estão falando que estamos com falta de profissionais de tecnologia e que devido ao nosso processo de formação de novos profissionais essa demanda não será bem atendida, logo vim retribuir. Espero que goste! O que quero te ensinar primeiro sobre Go nesse Artigo? Introdução Go foi criado em 2007 pelos engenheiros do Google Robert Griesemer, Rob Pike e Ken Thompson. A linguagem foi criada para resolver problemas encontrados pelos desenvolvedores no dia a dia de trabalho no Google, onde a equipe precisava trabalhar com sistemas distribuídos de grande escala, que exigiam uma linguagem de programação que fosse fácil de aprender, rápida e eficiente para lidar com tarefas de processamen...
Comentários
Postar um comentário